apresentação

O Domaine de Flines é uma empresa pequena, que pertence à família Motheron há quase 150 anos. Geração após geração trabalharam na mesma vinicola desde 1870, repassando entre elas o valioso conhecimento da terra, da vinha e do vinho, juntando assim às técnicas de hoje, seus conhecimentos ancestrais.
O vinhedo se estende sobre 50 hectares de terreno com solo argilo-calcário.


 
 

No qual foram plantadas as 5 castas mais tradicionais da região de Anjou : Chenin Blanc, Grolleau de Cinq Mars, Grolleau Gris e as mais  famosas:  Cabernet e Chardonnay.

A adega de concepção moderna permite todos os tipos de vinificação: maceração, maceração carbónica ou  ainda fermentação a baixa temperatura …

Cada casta é vinificada de acordo com os métodos mais adequados às suas características.  Os vinhos produzidos são portanto, muito distintos e bem específicos pois o caráter individual de cada casta é respeitado.

A conservação de nossos produtos é objeto de especial atenção. Alguns vinhos são envelhecidos em barricas de carvalho,

Outros, de acordo com sua natureza, são engarrafados não mais que na  primavera seguinte à de sua colheita. O engarrafamento feito no próprio local e com material adequado, garante a autenticidade do produto.